Bem-vindos!

Um toque, um cheiro, um som ou uma memória. Conseguimos sentir e lembrar sensações boas outras nem tanto, através de uma fotografia, de uma imagem. Sentimos o passado que ali ficou marcado num pedaço de papel. Conseguimos encontrar a ausência, a lembrança, a separação dos que já partiram e dos que desapareceram das nossas vidas.

A ideia deste blog é partilharmos contigo e entre todos, os nossos fragmentos do passado, sejam eles bons ou maus, feios ou bonitos, artísticos ou jornalísticos. O que importa é existir uma troca de passados e podermos aprender com os objectos retratados ou os estilos que já passaram. Queremos criar uma corrente que nos permita manter viva a memória, vinculando o passado ao presente. Por isso, contamos com a tua participação.

Envia as tuas fotografias do báu lá de casa para asepiaetanto@yahoo.com.br com uma breve descrição do que retrata e o ano. Queremos a tua e a nossa história. Estamos ansiosos por partilhar com todos um pouco, de muitas histórias.

"As imagens são aparentemente silenciosas. No entanto, provocam e conduzem a uma infinidade de discursos em torno delas." - Começa assim, o caminho do nosso e vosso blog: A Sépia e Tanto.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Casamento de Albino e Mª Amélia


9 de Janeiro de 1944
Um dia muito feliz para este casal, que já havia feito juras de Amor Eterno, e que continua a cumprir essas juras! Albino faleceu em 2003, com 87 anos de vida e 59 anos de casado... Mª Amélia, ainda entre nós, continua a falar de Albino com o mesmo Amor e Carinho que sentia há 64 anos atrás!

Do lado direito, com fato e gravata preta, e de bigode podemos ver Luís, pai de Mª Amélia, ainda de luto pela perda da sua esposa e filho mais novo! Poucos meses depois, Luís acabara por morrer, também de forma trágica, ao ser colhido por um comboio na Parede, em frente às Àguas de S. José, local onde trabalhava!
Albino e Amélia ficaram assim responsáveis pelos 4 irmãos mais novos de Mª Amélia.


Fotografia cedida por Mª Amélia Carvalho

Sem comentários: